You are currently viewing Dicionário do Thinner Solvente, descubra tudo.

Dicionário do Thinner Solvente, descubra tudo.

O Thinner é um diluente poderoso muito utilizado para a diluição nos momentos de limpeza e tintas a base de nitrocelulose.

Obs: sempre olhe no verso do produto utilizado e verifique o que é indicado para a sua diluição e siga o que for pedido, não invente moda.

Dentro do grupo Thinner existem vários modelos com funções diferentes, vou citar agora alguns deles e sua funções.

Faça seu cadastro fácil e rápido e tenha acesso a cotação on-line!

 

Categorias de Thinner

Thinner 2750

Indicado para diluição de esmaltes sintéticos industriais, automotivos, primes sintéticos e diluições em materiais de nitrocelulose.

Recomendação: este produto é específico para a área automotiva industrial.

Thinner 2900

Indicado para diluir primers (industrial) e lacas a base de nitrocelulose. Boa resistência evitando o branqueamento do material diluído.

Thinner 3020

Indicado para diluir produtos à base nitrocelulose, lacas, vernizes (industrial), primers e especialmente seladoras.

Thinner 5000

Diluir esmaltes e primer poliuretano, também utilizado para emendas e retoques, possui alta resistência ao branqueamento.

Thinner 6000 (uso geral)

Produto de uso geral sintético indicado para a limpeza de equipamentos e pinturas de diluição de primer universal e esmaltes sintéticos.

Thinner multiúso

Indicado para a diluição de esmaltes sintéticos, primers e limpeza em geral

Thinner nitro

Recomendado para a diluição de lacas, primers, vernizes e seladoras a base de nitrocelulose. Usado também para limpezas em geral e acabamentos automotivos.

 

Tamanhos disponíveis

Estes produtos são encontrados em dois tamanhos, são eles: 5 litros e 900ml.

Baixe nosso catálogo 2021 e descubra mais produtos COFER Atacadista!

 

Dicas importantes

É muito importante que seja considerado o objetivo do cliente na hora da compra do Thinner, para que depois na hora do seu uso ele tenha bons resultados e resolva a sua necessidade e não haja frustrações.

Os códigos que acompanham os nomes são o caminho por onde você vendedor deve andar, conheça cada um deles e as suas funções para que o seu cliente possa concluir a tarefa sem problemas.

Uma dica importante é SEMPRE ler o rótulo, eu sei que aquelas letrinhas miúdas podem dar uma dor de cabeça, mas elas são necessárias. Existem muitos modelos e cada um tem uma função específica, por isso vale a pena esse olhar mais atento.

 

Cuidado!

O Thinner é um material com líquidos e vapores altamente inflamáveis e para isso se faz necessário uma atenção redobrada.

Agora falaremos sobre os cuidados necessários na hora de utilizar o thinner e os equipamentos de EPI importantes. Ter essas informações na cabeça e passar para o seu cliente na hora da venda com certeza fará diferença! Vamos juntos?

Armazenamento do thinner: guarde em um ambiente bem ventilado e mantenha o recipiente fechado.

Contato com a pele: em contato com a pele, lave com quantidade suficiente de água e sabão para a remoção completa do material. Caso aconteça uma irritação cutânea (ressecamento, vermelhidão e rachadura da pele), consulte um médico.

Contato com os olhos: enxágue cuidadosamente com água durante alguns minutos mantendo as pálpebras abertas. Se a irritação persistir consulte um médico.

 

EPI’S

Na hora de vender um thinner, pergunte ao seu cliente se ele tem os materiais de proteção necessários, são eles: luvas de borracha látex/neopreme ou alguma outra que seja resistente a solventes orgânicos, avental PVC e máscara respiratória com filtro VO/GA.

Bom, é isso! Obrigado por ler até aqui junto comigo, espero que eu tenha te ajudado a entender mais sobre os thinners. Clique aqui e baixe o nosso catálogo, lá você encontrará thinners e EPI’S. Estamos ansiosos para te atender!

Entre em contato e tire todas suas dúvidas!

Deixe um comentário